SEÇÕES

Jordana Guerra

Coluna da empresária Jordana Guerra sobre empreendedorismo feminino

Exclusivo Redes sociais viram oportunidade de negócio para empreendedoras; veja como!

Com o crescimento de usuários e a mudança no comportamento do consumo, as redes sociais se tornaram uma grande ferramenta de venda para empreendedoras e empresas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A utilização das redes sociais está cada vez mais presente na rotina das pessoas em todo o mundo. No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, o número de usuários das redes sociais em 2019 era de 140 milhões de pessoas, representando 66% da população total do país, aumentando em 2023 esse número para 152,4 milhões, ou 70,6% dos brasileiros.

Juntamente com esse crescimento de usuários e a mudança no comportamento do consumo, as redes sociais se tornaram uma grande ferramenta de venda para empreendedoras e empresas. Mas, para conseguir se posicionar e fazer o público-alvo comprar seus produtos é importante criar a sua estratégia de marketing digital utilizando: publicações criativas, parcerias com pessoas e marcas de outros segmentos além de, investir em patrocinados pagos.

Vale destacar que, é importante cada marca encontrar a sua maneira de se comunicar com os seus clientes criando a sua identidade e gerando conexão. Ser autêntico e manter a constância nas publicações são peças importantes que aumentam o engajamento e conquistam mais vendas.

A empresária Anna Valérie, que investe no segmento de vestuário feminino, acredita que o sucesso da sua rede social é transmitir tudo com muita verdade, sem edições. Ela compartilha tanto seus produtos, como sua rotina no Instagram da empresa. No começo da sua jornada na internet tinha um desejo: "Comecei com 6 seguidores, meu sonho era ter mil. Do nada, explodiu”.

Clarissa Lopes, atua no mercado de jóias e compartilha sempre uma dica que utiliza desde o início das suas publicações: “gravo e não me assisto”. Ela diz que fazendo dessa maneira, os vídeos se tornam mais naturais e ainda otimiza o seu tempo.

As empresárias Clarissa Lopes e Anna Valérie - Foto:Jordana Guerra

Além das postagens, a experiência da compra online deve ser extremamente satisfatória para o consumidor. Por isso, responder as mensagens em tempo hábil, entregar a mercadoria no prazo acordado e realizar o pós-vendas são partes fundamentais para fidelizar e ampliar seus clientes.

Estamos em um período de grandes oportunidades para iniciar vendas no digital. Aproveite para descobrir mais sobre esse mercado e arrase nas vendas!



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos