SEÇÕES

Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Programação começa 8h com ministro e chegada triunfal de 2º navio à tarde

Veja como será a programação de inauguração da primeira etapa do Porto Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programação oficial de inauguração do Porto de Luís Correia será realizada em dois momentos. Na manhã da quarta-feira (13) haverá uma vistoria pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, às 8h, oportunidade em que será entregue a Declaração do Terminal de Uso Privado. 

Na parte da tarde, a partir das 14h, inicia-se o segundo grande momento,  um ato mais político e aberto ao público, com atrações musicais e culturais, descerramento de placa, menção honrosa a pescadores, e a chegada do navio Patrulha Macau (56 metros), pertencente à Marinha do Brasil, pelo canal do Rio Iguaraçu.

O navio Patrulha Macau ficará fundiado em frente ao local do evento, junto com o navio de apoio oceanográfico Iguatemi, que tem 66 metros, e chegou na tarde de segunda-feira (11).

O blog apurou que o governador Rafael Fonteles ia chegar ao porto a bordo do Patrulha Macau, uma cena de força simbólica muito forte, pois há mais de um século que a obra é esperada e finalmente no primeiro ano do primeiro mandato dele ela se torna real. No entanto, houve uma mudança de planos e ele vai chegar ao local de van mesmo.

A expectativa é que milhares de pessoas compareçam na segunda parte da programação, que inclui shows gratuitos como o do cantor Xand Avião.

A TV Meio Norte vai realizar uma transmissão especial das 13h às 18h, com flashes, entrevistas e um programa de duas horas de durações direto no Porto.

Navio oceanográfico da Marinha já chegou ao Porto PiauíNavio de 66 metros já está no Porto Piauí desde segunda-feira, dia 11



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos