SEÇÕES

Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Otimista, Fonteles aposta que base fará 80% dos prefeitos no Piauí; dados!

O número de oposicionistas seria somente de 44, índice inferior ao que o Progressistas, por exemplo, planeja fazer - no caso, 50.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em participação na Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores, realizada na última semana em Brasília, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, enalteceu os resultados da sigla no Estado, pontuando o percentual de eleitos às Casas Legislativas, proporcionalmente o maior índice da legenda em âmbito federal. 

Na ocasião, o chefe do Poder Executivo explicitou a projeção para o pleito municipal do próximo ano, com a força governista e ancorado na boa avaliação da sua gestão, tal como a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fonteles aposta em 40% dos prefeitos do Piauí eleitos pelo PT e mais 40% por partidos aliados. Assim, a oposição ficaria com somente 20%. 

Leia Mais

"Em relação a nossa participação nas casas legislativas, o Piauí, modéstia a parte, é um caso de sucesso na gestão petista. Nós temos 40% da bancária de deputados federais, de dez, quatro são do PT. Está aqui o doutor Francisco Costa, que é um deles. 40% é o maior índice do Brasil, do Brasil, maior índice, 40%. Na Assembleia Legislativa, nós temos doze deputados de trinta, também 40% de deputados do PT. E agora vai ser a vez das prefeituras, nós teremos no mínimo, 40% dos prefeitos, e os partidos aliados mais 40%", cravou.

Rafael Fonteles otimista com o PT para eleições de 2024 (Foto: Divulgação/Redes Sociais)Caso a projeção de Rafael Fonteles se cumpra, o PT faria cerca de 90 prefeitos em 2024 e os partidos aliados mais 90, ficando com 180 líderes municipais de legendas da base do Palácio de Karnak. O número de oposicionistas seria somente de 44, índice inferior ao que o Progressistas, por exemplo, planeja fazer - no caso, 50.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos