SEÇÕES

Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Ciro Nogueira bate martelo e PP vai votar a favor da Reforma Tributária

À revelia de Bolsonaro, o ex-ministro do governo anterior e um dos líderes do centrão prepara terreno para embarque no governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

À coluna, o presidente nacional do PP, um dos líderes mais influentes do Centrão e ex-ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira, bateu o martelo e confirmou que o partido irá votar a favor da Reforma Tributária. Mesmo à revelia de Bolsonaro, que hoje pediu aos deputados que votassem contra.

Ciro está olhando lá na frente. As consequências políticas e econômicas caso fossem contra à Reforma podiam ser piores. Ele poderia perder apoio político e também de empresários e investidores da Faria Lima. Um pensamento bem parecido com o do Arthur Lira, também do PP. O presidente da Câmara quer o protagonismo da aprovação da maior reforma econômica discutida nos últimos 40 anos e conta com 370 votos, boa parte do centrão.

TORTA DE CLIMÃO: TARCÍSIO X BOLSONARO

Alinhado com Ciro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também ex-ministro de Bolsonaro, durante reunião hoje no PL, defendeu a aprovação da Reforma argumentando que a direita não pode perder a narrativa. Ele foi criticado e enfrentado por Bolsonaro, fato que gerou um climão.

"Não tô defendendo votação no dia de hoje não. Estou tentando explicar, eu acho arriscado para a direita abrir mão da Reforma Tributária", disse Tarcísio antes de ser interrompido por Bolsonaro: "pessoal, se o PL estiver unido não aprova nada [da Reforma]".



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos