SEÇÕES

Assessor de deputado do PL causa confusão no Senado; ele foi exonerado

A confusão teve início quando os parlamentares saíram do Senado em direção à Praça dos Três Poderes, portando a Constituição, para celebrar a aprovação do relatório.

Assessor provocou corre-corre no Senado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Senado Federal, um incidente envolvendo um assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), Rodrigo Duarte Bastos, chamou a atenção. Durante a celebração da aprovação do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, parlamentares da base governista foram alvo de acusações por parte desse assessor.

A confusão teve início quando os parlamentares saíram do Senado em direção à Praça dos Três Poderes, portando a Constituição, para celebrar a aprovação do relatório. Foi nesse momento que Rodrigo Bastos começou a filmar os senadores, acusando-os de apoiar o grupo islâmico Hamas, responsável por ataques em 7 de outubro contra o território israelense.

🎥 Assessor de deputado do PL protagoniza confusão no Senado e é acusado de agressão @meionorte pic.twitter.com/YQvNoE8CGD

— Meio Norte (@meionorte) October 19, 2023 ustify;">

Durante a situação, o deputado Rogério Correia (PT-MG) tentou tirar o celular das mãos do assessor com um tapa, resultando na queda do aparelho que atingiu a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).

O deputado Carlos Jordy, ao revisar as gravações, afirmou não ter identificado agressões, mas decidiu exonerar o servidor Rodrigo Duarte Bastos por considerar sua conduta incompatível com a de um assessor parlamentar.

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília e aprovou o relatório apresentado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da comissão. O relatório solicita o indiciamento de 61 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e oito generais das Forças Armadas. A relatora destacou a intenção golpista desses atos e ressaltou que "a democracia foi atacada, massas foram manipuladas com discursos de ódio".



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos